Petrobras anuncia aumento de 0,51% sobre a gasolina para o dia 17 de agosto de 2018


A Petrobras anunciou um aumento no preço da gasolina nas refinarias. A empresa estatal aumentou em 0,51% o preço da gasolina, que foi de R$ 1,9711 para R$ 1,9810. O reajuste vale para o dia 17 de agosto de 2018.

Política de preços da Petrobras para a Gasolina e o Diesel

A política de preços da Petrobras para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos (como volatilidade do câmbio e dos preços).

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final, que incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização: distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, entre outros.
Petrobras anuncia aumento de 0,51% sobre a gasolina para o dia 17 de agosto de 2018 Petrobras anuncia aumento de 0,51% sobre a gasolina para o dia 17 de agosto de 2018 Reviewed by Rodrigo Francisco on 08:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.