Nissan inicia produção da Frontier na Argentina

Nissan Frontier Argentina

A Nissan vai iniciar a produção da Frontier em Córdoba, na Argentina. A cerimônia para oficializar o inicio da produção contou com a presença do presidente da Argentina, Mauricio Macri, além de outros representantes do alto escalão do governo, como Juan Schiaretti, governador da Província de Córdoba. A Nissan foi representada pelo presidente e CEO da Nissan Motor, Hiroto Saikawa; Jose Luis Valls, chairman da Nissan América Latina; Diego Vignati, diretor geral da Nissan Argentina, e Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

"Há três anos, a Nissan decidiu apostar fortemente na Argentina. Anunciamos a chegada da Nissan ao país como subsidiária e fabricante de veículos, confirmando um grande investimento que dá sustentação ao nosso plano de nos tornarmos uma das maiores marcas automotivas na região. Agora, estamos honrando o compromisso firmado e comemorando o início da produção da Nissan Frontier. Hoje, estamos cumprindo a promessa feita à Argentina", comentou José Luis Valls.

A fábrica de Córdoba teve investimento de US$ 600 milhões para construir uma linha de produção moderna exclusiva para a montagem de picapes, além de uma pista de testes dedicada a este tipo de veículo.O projeto resultará na geração de aproximadamente 1.000 empregos diretos e 2.000 empregos indiretos.

A nova linha de produção terá capacidade para produzir 70.000 veículos por ano para as empresas membro da Aliança, Renault e Nissan, bem como para a Daimler, dos quais 50% serão destinados à exportação. O Brasil será o primeiro país a receber a Nissan Frontier feita na Argentina.
Nissan inicia produção da Frontier na Argentina Nissan inicia produção da Frontier na Argentina Reviewed by Unknown on 14:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.