Carros elétricos e híbridos começarão a ter IPI reduzido em agosto

Toyota Prius Híbrido

A partir do primeiro dia de agosto de 2018, carros elétricos e híbridos terão IPI reduzido no Brasil.O decreto foi assinado pelo governo federal no começo de julho, no mesmo dia em que foi anunciado o Rota 2030.

O percentual dos veículos híbridos com motor a gasolina com eficiência energética melhor, que apresentarem consumo de energia inferior ou igual a 1,10 MJ/km, pagarão menos IPI, em três alíquotas de 9%, 10% e 11%, aplicadas a três faixas de peso: até 1.400 quilos, de 1.400 e 1.700 kg e acima de 1.700 kg, respectivamente. A alíquota vai variar em 12%, 13% e 15% no caso dos modelos com consumo de 1,11 MJ/km a 1,68 MJ/km e oscilar entre 17%, 19% e 20% para os que apresentarem eficiência menor, com demanda acima de 1,68 MJ/km.

A maioria das montadoras ainda não se decidiram qual estratégia usar para se adequar aos padrões estabelecidos pela nova política tributária. A única que se pronunciou foi a BMW, e o presidente da empresa aqui no Brasil, Helder Boavida, declarou que o preço do i3 não vai diminuir com a mudança do imposto. "O tributo é só um componente na composição do valor que cobramos. Com a desvalorização do real, importar o carro fica cada vez mais caro", disse Helder.

Fonte: Automotive Business
Carros elétricos e híbridos começarão a ter IPI reduzido em agosto Carros elétricos e híbridos começarão a ter IPI reduzido em agosto Reviewed by Unknown on 23:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.