Câmbio automático estará disponível em mais da metade dos veículos em 2020


Alguém já imaginou que aqui no Brasil o câmbio automático equiparia mais da metade dos veículos? Se não imaginou, é melhor começar a se acostumar, pois uma projeção feita pelas montadoras aqui do país, afirma que em 2020, 60% dos veículos zero km serão automáticos. Hoje em dia o percentual é de 40%.

"A transmissão automática, antes somente encontrada nos carros premium, agora é um item desejado pela maioria dos consumidores, e migrou também para os carros mais acessíveis", diz o presidente da VW na América do Sul e Brasil, Pablo Di Si.

E o melhor indicativo disso é que essa semana Volkswagen e Ford, anunciaram o Gol e Voyage, Ka e Ka+, respectivamente, com a opção sem pedal de embreagem. E não são os péssimos automatizados de monoembreagem, são bons câmbios automáticos com conversor de torque e seis marchas, a partir de R$ 54 mil, que é um bom preço considerando o nosso mercado em que nenhum carro é barato.

Fonte: UOL
Câmbio automático estará disponível em mais da metade dos veículos em 2020 Câmbio automático estará disponível em mais da metade dos veículos em 2020 Reviewed by Unknown on 21:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.