Toyota Prius Prime plug-in é apresentado no Salão de Nova York


A Toyota apresentou no Salão de Nova York, o Prius Prime, modelo que é uma nova versão plug-in do Prius convencional. O híbrido tem como diferencial a possibilidade de recarregar a bateria através de uma fonte externa.


O Prius Prime tem um visual bem diferente do Prius "tradicional", o modelo tem como novidade a traseira, com lanternas horizontais que se interligam, além do que, na dianteira o híbrido conta ainda com faróis quádruplos em LEDs, novo para-choque e novo desenho da grade frontal.


Internamente, a principal mudança é uma tela "gigante" de alta definição de 11,6 polegadas do sistema de entretenimento. O modelo ainda conta com itens de conforto e segurança como o pacote Pre-Collision com sistema de detecção de pedestres e frenagem automática, alerta de saída de faixa e piloto automático, e ainda tem como ativar o ar-condicionado remotamente.

O Prius Prime vem com um motor 1.8 litros a gasolina de ciclo Atkinson que trabalha em conjunto ao sistema elétrico, associado a um câmbio CVT que permite ao modelo velocidade máxima de 135 km/h.

As baterias de lítio do Prius Prime são de 8,8 kWh e podem ser recarregadas em 5,5 horas em uma tomada convencional, e tem autonomia no modo 100% elétrico de 35 km. Entretanto, utilizando o motor a gasolina com o sistema elétrico, o modelo pode chegar a 965 km de autonomia.
Toyota Prius Prime plug-in é apresentado no Salão de Nova York Toyota Prius Prime plug-in é apresentado no Salão de Nova York Reviewed by Unknown on 12:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.