Ministério da Justiça do Brasil abre processo contra a Volkswagen

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), orgão do Ministério da Justiça do Brasil, abriu oficialmente um processo administrativo contra a Volkswagen por indícios de infrações contra o consumidor, que podem gerar uma multa para a empresa de R$ 8,5 milhões.

O processo foi publicado no Diário Oficial da União nesta última terça-feira(15), e é relacionado ao escândalo de adulteração de emissões de poluentes de motores a diesel(dieselgate), que envolveu cerca de 11 milhões de veículos no mundo inteiro.

No Brasil, o único modelo afetado foi a Amarok, que teve cerca de 17 mil unidades envolvidas, e que deverão passar por recall este ano.

Para investigar as supostas irregularidades, o orgão expediu uma notificação, pedindo respostas da Volkswagen quanto ao uso de dispositivo fraudulento e também sobre os recalls já realizados no exterior.

A Volkswagen terá 10 dias para apresentar sua defesa. Caso culpada, a empresa irá receber uma multa de R$ 8,5 milhões.

Fonte: G1/Carros
Ministério da Justiça do Brasil abre processo contra a Volkswagen Ministério da Justiça do Brasil abre processo contra a Volkswagen Reviewed by Unknown on 22:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.