Marca chinesa TechRules mostra carro elétrico capaz de rodar 2 mil km e chegar a 100 km/h em 2,5 segundos

A marca chinesa TechRules mostrou no Salão de Genebra, dois protótipos que reúnem carros híbridos com tecnologia de aviação. Segundo a TechRules os modelos tem até 1000 cv de potência e são capazes de atingir 100 km/h em apenas 2,5 segundos.


Além disso, a Tech Rules disse que os modelos tem autonomia para rodar até 2 mil quilômetros. A pergunta que fica no ar é, como?  O motivo para tanta econômia é uma microturbina que recarrega a bateria, que por sua vez é responsável pela energia elétrica que move os motores.

A diferença para carros híbridos convencionais é que nos convencionais é um motor a combustão que recarrega as baterias, enquanto nos modelos da TechRules é a microturbina que recarrega as baterias. O nome que a empresa deu a microturbina é TREV (Turbine Recharging Electric Vehicle).

Em Genebra, a TechRules mostrou dois protótipos, o mais esportivo a microturbina era alimentada com combustível de aviação, como querosene, e no outro com gás natural ou biogás.
A TechRules planeja produzir o veículo em breve, mas quer usar a tecnologia em carros urbanos mais acessíveis.

Fonte: G1
Marca chinesa TechRules mostra carro elétrico capaz de rodar 2 mil km e chegar a 100 km/h em 2,5 segundos Marca chinesa TechRules mostra carro elétrico capaz de rodar 2 mil km e chegar a 100 km/h em 2,5 segundos Reviewed by Unknown on 15:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.