GM investirá cinco milhões de dólares em uma nova plataforma para carros compactos no Brasil

A GM(General Motors) em parceria com a chinesa SAIC investirá cinco milhões de dólares em uma nova plataforma para modelos de baixo custo para mercados emergentes(como o Brasil). A nova plataforma, batizada de GEM(Global Emerging Markets) fará veículos que substituirão o Onix/Prisma, Classic, Sonic, Spin e Cobalt.


De acordo com o documento do projeto GEM, a GM espera produzir mais de 550 mil veículos apenas para a América Latina. Mundialmente passará de 1,8 milhões. O documento ainda diz: "Uma única família de carros globais, que substitua o legado de diferentes modelos, permitirá melhorar a economia de escala, fornecedores, marketing e vendas".

Os novos modelos serão fabricados ao todo em nove plantas da GM ao redor do mundo. Não se sabe se o Brasil será o único fornecedor do Mercosul, visto que a GM anunciou que poderia diminuir os investimentos no Brasil, caso a economia não melhorasse.

Fonte: Argentina Autoblog
GM investirá cinco milhões de dólares em uma nova plataforma para carros compactos no Brasil GM investirá cinco milhões de dólares em uma nova plataforma para carros compactos no Brasil Reviewed by Unknown on 11:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.